16 de jul. de 2012

PALESTRA SOBRE EQUILÍBRIO ALIMENTAR NA ROSE PETENUCCI

Fui convidada por uma querida amiga e colega de profissão para ministar uma palestra num dos locais que ela faz Assessoria, a Rose Petenucci - Chocolates e Biscoitos Finos. Era SIPAT e eu finalizei a semana com a palestra.


O desafio foi grande, pois a proposta era falar sobre EQULÍBRIO ALIMENTAR em um local onde são produzidas deliciosas tentações...

A princípio (como faço com meus pacientes) sempre gosto de esclarecer a questão das calorias, meu objetivo era que o pessoal pensasse no alimento como matéria-prima, fonte de NUTRIENTES e não somente de calorias.
A partir daí, falamos sobre a variedade, moderação, equilíbrio, quantidade de refeições e exemplos de refeições equilibradas, fibras, hidratação e é claro, alimentos funcionais...Eu adorei! A gente pensa que vai ensinar, mas na verdade aprende muuuuuuuuuito mais que ensina..

Valeu pessoal e principalmente amiga Nani, pela oportunidade!



Nenhum comentário: